Sinopse- O colégio de St. Oswald é antigo e cheio de tradição.
Mas nos seus imponentes salões e longos corredores, sopram agora ventos de mudança. A vaga de modernidade parece imparável e inclui a admissão de raparigas, novas tecnologias, uma possível "fusão" com um colégio feminino, e até um novo diretor. É por esse motivo que Roy Straitley, o excêntrico professor de Latim, decide adiar a sua reforma. Há mais de trinta anos que Straitley dá aulas em St. Oswald, onde ele próprio estudou.
Para ele, a escola é o seu lar e a sua vida. Enquanto faz os possíveis para manter a tradição, o professor descobre que o novo diretor é nada menos que um ex-aluno seu, um rapaz cuja memória nunca deixou de o atormentar. E que representa agora uma ameaça que apenas Straitley consegue antever. Pois o novo diretor é admirado por todos. Mas por entre o pó de giz que cintila sob o sol de outono e o ranger das tábuas do soalho ancestral, há sombras que se agitam… e alguém que aguarda o momento certo para ajustar contas com o passado.
Uma história única de obsessão, vingança, devoção e amor.
(imagem e texto de wook.pt)
Apaixonei-me verdadeiramente por Joanne Harris com "Chocolate".
Adorei!!!
Continuei a viver a minha paixão com "Sapatos de Rebuçado" e "A Praia Roubada".
Gostei de "Vinho Mágico" e "Cinco Quartos de Laranja".
Comecei a ler "Danças e Contrdanças" e desisti! O mesmo aconteceu com "O Rapaz de Olhos Azuis".
A partir daqui, fui perdendo o interesse nos livros de Joanne Harris.
Sabendo como eu gostava da autora, ofereceram-me "Valete de Espadas e Dama de Copas" e "Xeque ao Rei".
Estes quatro romances estão na prateleira de espera, aguardando a vontade de um novo encontro!
No Natal passado recebi "Uma Questão de Classe"! Passados nove meses (periodo de gestação!) achei que era tempo de reatar amizade... Talvez por a ação decorrer num colégio e envolver vidas de alunos... talvez porque a autora durante quinze anos partilhou a minha profissão... a curiosidade venceu!
Não tem o sabor agradável dos primeiros livros da autora que li, é um tipo de "história" que não me cativa muito, mas tenho que reconhecer que se trata de uma grande escritora, com um talento enorme e uma capacidade impressionante de envolver o leitor.
Recomendo, claro!
. Lembranças de Natal 2022 ...
. Casacos campestres e lemb...
. Geniozinhos - "O último a...
. Slime - David Walliams; I...