Resumo- A Segunda Guerra Mundial chegou ao fim e a Irmã Honour Langtree, uma enfermeira dedicada e empenhada, tem ao seu cuidado um conjunto impressionante de cinco soldados arrasados pela guerra, que estão a ser tratados na unidade de cuidados psiquiátricos do hospital. Para estes homens, a Irmã Honour é preciosa, e são-lhe tão dedicados como ela a eles. Entretanto, mais um homem chega à unidade. Michael Wilson é um herói condecorado, mas é também um homem cheio de segredos e de um sofrimento mudo. Honour sente-se atraída por ele e descobre um amor que acabará por desencadear emoções violentas e perturbar toda a harmonia frágil conquistada com o seu trabalho.
Este é um romance com pouca ação mas com uma enorme bagagem psicológica.
É uma história triste, com alguma informação histórica sobre o ambiente do pós-guerra, baseada num amor obsessivo, nas marcas que a guerra deixou no corpo e na alma daqueles que nela viveram, nas expetativas de poderem retomar a vida que tinham antes da guerra, e a conclusão de que tal jamais seria possível.
Iniciei a leitura com a sensação de que tinha feito uma escolha errada mas rapidamente fui absorvida pela história e pela necessidade de saber o desfecho.
Muito bom! Recomendo!
. Lembranças de Natal 2022 ...
. Casacos campestres e lemb...
. Geniozinhos - "O último a...
. Slime - David Walliams; I...