Sinopse
A quem recorre quando algo na sua vida não está bem?
Quem é realmente a sua Fonte de Esperança?
O que significa esse e outros sentimentos, como o amor, num mundo em que o dinheiro, o poder e a fama ganham cada vez mais importância?
Antónia, uma mulher de 27 anos, que muito nova perdeu a mãe e nunca teve a oportunidade de conhecer o pai, coloca estas e outras questões ao mesmo tempo que descobre que ser feliz sempre estivera em segundo plano na sua vida. Quando se apercebe disso, Antónia demite-se do hospital onde trabalha e inicia uma nova vida, onde não só concretizará sonhos, como terá oportunidade de fazer amizades, apaixonar-se e quem sabe, encontrar o pai que nunca chegara a conhecer.
Uma Fonte de Esperança é um livro recheado de amor, que pretende repôr a esperança, que por vezes escasseia, num mundo melhor, em que possamos sorrir sem medos e amar sem limites.
(imagem e texto de chiadoeditora.pt)
Esta obra estava, desde a sua publcação, na minha lista de "livros a ler".
Primeiro porque a autora, a escritora açoreana Irene Oliveira, é prima da minha irmã.
Segundo, tinha curiosidade de ler um romance publicado por uma jovem de 15 anos.
Gostei!
A história é simples, baseada nas vivências de uma adolescente, bem elaborada, com descrições muito realistas e muito bem escrita, tendo como base a importância da amizade e do amor na construção da felicidade, e a ideia fundamental de que "A esperança é a última a morrer"!
. Lembranças de Natal 2022 ...
. Casacos campestres e lemb...
. Geniozinhos - "O último a...
. Slime - David Walliams; I...