Sinopse- Será possível termos um futuro sem conhecermos o nosso passado?
Clemency Smittson foi adotada em bebé, e a única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas pintadas à mão. Agora adulta, e em constante conflito com sentimentos de perda e rejeição, decide mudar drasticamente de vida e voltar a Brighton, a cidade onde nasceu.
Mas Clem não sonha que é lá que vai encontrar alguém que sabe tudo sobre a sua caixa das borboletas e a verdadeira história dos seus pais biológicos.
E quando percebe que nem tudo é o que parece, e que talvez tenha sido injusta com aqueles que mais a amam, haverá tempo para recuperar o que foi perdido?
Críticas de imprensa
“Com este livro, Dorothy Koomsom provou, mais uma vez, ser uma escritora de grande qualidade, capaz de abordar temas difíceis com a sensibilidade e seriedade necessárias, conjugando-os consistentemente. Por isso, eu aconselho mais este romance de Dorothy Koomson, que permanece uma das minhas autoras preferidas!”
A Toca do Nunca
“Este é daqueles livros que assim que começamos a ler é quase impossível de parar. A história é mesmo muito interessante e aborda uma série de questões pertinentes, mas a forma como está escrito, a maneira como o enredo se desenvolve, é viciante. Prende o leitor e não o deixa fugir até chegar à última página!”
As Leituras da Fernanda
“(…)Dorothy Koomson escreve mais uma brilhante livro onde aborda questões como o racismo (como não podia deixar de ser), o abandono, a doença em fase terminal, a eutanásia, a traição, tudo questões que nos deixam a questionar sobre o sentido da vida.”
Marcador de Livros
“Uma história cheia de imaginação mas que bem podia ser real, que nos leva a mergulhar de imediato nas palavras da autora, escrita com uma mestria verdadeiramente invejável. Nota máxima pelas horas de leitura em que estive completamente submersa na trama.”
O tempo entre os meus livros
Dorothy Koomson
Apaixonada desde sempre pela palavra escrita, Dorothy Koomson escreveu o seu primeiro romance aos 13 anos.
A filha da minha melhor amiga foi o seu primeiro livro editado em Portugal. A história comovente de duas amigas separadas pela mentira e unidas por uma criança encantou as leitoras portuguesas.
Pedaços de ternura,
Bons sonhos,
meu amor,
O amor está no ar e
Um erro inocente,
O outro amor da vida dela e
A praia das pétalas de rosa foram igualmente bem-sucedidos, consagrando a autora como uma referência para as leitoras portuguesas.
(imagens e textos de Wook.pt)
Gostei muito
Um excelente romance de uma escritora fantástica!