Na primavera de 1935, em Londres, duas jovens observam enquanto a polícia retira o cadáver de um homem de um lago. Elas vêm de mundos completamente diferentes. Ruby é filha de uma prostituta alcoólica e só conhece a pobreza e o abandono. Verity, de boas famílias, vive com todo o conforto que o privilégio garante. Mas, nesse dia, começa entre ambas uma amizade que perdurará ao longo do tempo.
O destino, porém, não tardará a mostrar quão traiçoeiro pode ser: ao passo que Ruby encontra, por fim, um lar onde é amada e acarinhada, Verity sofre revés atrás de revés, e um terrível segredo do passado ameaça destruí-la. A Grã-Bretanha prepara-se para a guerra, a conjuntura é turbulenta. Apesar disso, ambas continuam presentes na vida uma da outra… até ao dia em que uma delas profere as palavras: "Morreste para mim".
Num país dilacerado pela guerra, poderá a amizade sobreviver?
Duas Mulheres, Dois Destinos é um romance épico que nos fala de lealdade, amor, e da força dos laços de amizade perante as mais duras adversidades. Como sempre, Lesley Pearse não desilude…
(imagem e texto de wook.pt)
Tenho lido todos os livros de Lesley Pearse. Claro que tenho alguns como preferidos mas, até hoje, nenhum deles me dececionou.
Quando se começa a ler um livro seu, é impossível parar sem chegar ao final.
Possui uma enorme capacidade de cativar o leitor e de o transportar para dentro da história.
Na base deste romance está uma forte amizade entre duas mulheres que, apesar das contrariedades da vida e de um afastamento temporário, consegue superar todas as adversidades.
Este facto reforçou a minha crença no valor das verdadeiras amizades.
A história passa-se durante a segunda grande guerra e ajuda a compreender como os ingleses viveram este período.
Os romances de Lesley Pearse incluem sempre factos verídicos.
Nas críticas que li sobre este romance, uma leitora refere que, ao realizar uma pesquisa sobre a localidade do sudoeste de Inglaterra onde se passa parte da história, Babbacombe, encontrou relatos de um dos mais dramáticos ataques aéreos ali ocorridos, o bombardeamento da Igreja de Saint Mary, que ceifou a vida a mais de duas dezenas de crianças que se encontravam na catequese, o qual Lesley Pearse incorpora neste romance.
Recomendo, sem qualquer dúvida, este livro, tal como todos os outros desta autora!
. Lembranças de Natal 2022 ...
. Casacos campestres e lemb...
. Geniozinhos - "O último a...
. Slime - David Walliams; I...
. Blogs interessantes
. M&M
. Susa Art
. Artxike
. M'Ideias
. Viagens em feltros e farrapos
. For the love of crochet along
. Zitamina
![]() |
![]() |
![]() |