A minha pancada de realização de camisolas de tricot e crochet dos ultimos tempos teve como resultado o aumento da quantidade de restos de lãs acumuladas... E, como a pancada ainda não acalmou, e o confinamento continua, apesar da ansiedade provocada pelo acumular de materiais, a vontade constante de realizar mais trabalhos não desaparece ... e, para ajudar à situação, as retrosarias estão encerradas!
A filhota, amiga do ambiente e do minimalismo, inimiga da acumulação e do consumismo, sempre pronta a resolver problemas, sugeriu:
- Porque não pegas numa série de restos de lãs dos ultimos trabalhos e me fazes uma camisola multicolorida?
Brilhante ideia!
Abri caixotes de lãs e tentei agrupar por grossuras e cores combinantes...
Tarefa difícil!
Parecia que, entre quilos e quilos de lãs, todas apresentavam grossuras e composições muito diferentes e nenhumas cores combinavam esteticamente!!!
Decidi-me por um conjunto de nove restos de lãs, inventei uma conjugação de riscas desiguais em pontos de crochet à base de pontos altos e coloquei mãos à obra...
Ao fim de uma semana a crochetar, aproveitando os intervalos entre períodos de teletrabalho, a agulha de cujo número só tinha uma em casa, partida e unida com fita cola, algumas riscas desmanchadas para obedecer a alterações de padrão devido à extinção(!) de alguns dos tipos de lã, saiu a tão esperada camisola!
Uma camisola eclética multicolorida "Modelo by Adelaide Pereira".
A minha prenda de aniversário para a Ana!
Não é uma manta de retalhos...
É uma camisola eclética multicolorida!
O mais importante é mesmo o resultado final: A Ana gostou!
Parabéns filhota!
. Lembranças de Natal 2022 ...
. Casacos campestres e lemb...
. Geniozinhos - "O último a...
. Slime - David Walliams; I...