Brian Basset está especialmente em forma neste novíssimo álbum, acompanhando o seu desafortunado herói enquanto ele integra um grupo de terapia anti-rejeição de minivans. Eis, pois, a última aventura de Adam Newman, o homem que fica por casa com os filhos Clayton, Katy e Nick, enquanto a mulher, Laura, sai para o trabalho. Desde as tentativas de comprar a cooperação dos filhos, passando pelo desempenho das suas tarefas domésticas, até à complexa adequação da sua agenda aos horários da TV, Adam trata da lida da casa com mão firme. E, no entanto, Adam é muito mais do que um olhar humorístico sobre o «papá-que-fica-em-casa». Com uma escrita oportuna e um estilo de desenho que diz tudo, Brian Basset consegue captar como ninguém os prazeres e aflições da paternidade e da vida familiar nos anos 90.
Em Café Adam, Basset explora os mundos paralelos dos cafés de bairro e escritórios domésticos em que Adam se movimenta -- as conversas filosóficas com os empregados do café, o filho mais novo que atende os clientes mais difíceis, as máquinas avariadas no centro de fotocópias, a festa de Natal virtual dos teletrabalhadores, as corridas frenéticas para entregar encomendas expresso nos correios... com o tempo calculado para antes parar e tomar um expresso a caminho.
À parte tudo isto, a dedicada esposa de Adam, Laura, continua a trabalhar na livraria local e os filhos de ambos, Katy, Clayton e o bebé Nick, ajudam a fazer de cada dia mais uma dura conquista!
(imagens e textos de bertrand.pt)
. Momentos Mágicos - Nora R...
. Revelações de uma Carteir...
. Quem corre por gosto não ...
. Uma Vida no Nosso Planeta...
. Blogs interessantes
. M&M
. Susa Art
. Artxike
. M'Ideias
. Viagens em feltros e farrapos
. For the love of crochet along
. Zitamina
![]() |
![]() |
![]() |