A vida começa às 6:40
Resumo - O segundo álbum da série Adam publicado em Portugal, narra-nos as aventuras de uma família que deve muito pouco às convenções: enquanto Laura, a mãe, enfrenta os desafios de uma carreira profissional, Adam, o pai, toma a seu cargo a lida doméstica e a educação dos três filhos: Clayton, Katy e o bebé Nick. É nesta inversão dos papéis familiares tradicionais que Brian Basset funda o humor e a ironia que caracterizam as suas páginas, oferecendo-nos um olhar cheio de ternura sobre o quotidiano de uma família dos anos 90.
A vida de Adam começa, pois, às 6:40 e prossegue a um ritmo imbatível. Entre as trouxas de roupa suja, as experiências culinárias e as birras dos três rebentos, os contratempos sucedem-se e nada parece correr como planeado. Mas será tudo, afinal, por uma boa causa: o prazer do leitor.
(goodreads.com)
Deus abençoe este escritório...
Resumo- Desde a roupa cheia de manchas de comida de bebé ao terror das finanças, dos longos passeios familiares às amizades geradas por computador, Adam retrata o lado mais divertido da vida familiar, enquanto se conciliam compromissos, carreiras e vida social. Através de tudo isto, Adam e Laura conseguem manter os pés bem assentes na terra graças a uma gigantesca dose de humor.
Tal como os anteriores volumes de Adam, Deus abençoe este escritório... com benefícios fiscais! vai tocar fundo no coração dos milhares de fãs que se habituaram ao olhar singularmente divertido de Adam sobre a vida, e especialmente agora que continua a aumentar o número de pessoas que trabalham a partir de casa. Quer sejam mamãs ou papás que ficam em casa, quer sejam profissionais de carreira, ninguém ficará indiferente a este livro verdadeiramente divertido de um dos mais talentosos cartoonistas da actualidade.
(bertrand.pt)
Aaahh, segunda-feira...
Resumo- A seguir aos fins-de-semana e feriados devia ser obrigatoriamente feriado — e nunca segunda-feira. Isto é tão simples que até um patrão é capaz de entender — como é possível ser produtivo no trabalho se na véspera não se pensou em trabalho? Bem-vindo a mais uma saga telelaboral de Adam, o empregado que também é patrão (ou, se quiser, o patrão que também é empregado). Acompanhe os seus longos dias, em especial os mais longos de todos, as segundas-feiras. Aprenda com ele os truques de sobrevivência do empregado que está verdadeiramente por conta própria — ou bendiga a sua sorte por ter um patrão que toma conta de si.
(bertrand.pt)
Brian Basset nasceu em Norwalk, Connecticut. Estudou Belas Artes na Universidade de Ohio State e tornou-se cartunista político, trabalhando mais tarde no Seattle Times de 1978 a 1994.
Em 1984 criou um cartoon ADAM sobre um pai de três filhos que tele-trabalha e uma mulher trabalhadora. A tira, que mostrava fortes semelhanças com a vida pessoal de Basset, passou a designar-se 'Adam @ Home' depois da saída de Basset do Seattle Times em 1995.
Passou depois a dedicar todo o seu tempo à série 'Red and Rover', uma história em banda desenhada sobre a amizade, o amor e a lealdade entre um menino e um cão, que criou no ano 2000.
(gradiva.pt)
. Quem corre por gosto não ...
. Uma Vida no Nosso Planeta...
. Pernas elegantes nem daqu...
. Lembranças que aguardaram...
. Blogs interessantes
. M&M
. Susa Art
. Artxike
. M'Ideias
. Viagens em feltros e farrapos
. For the love of crochet along
. Zitamina
![]() |
![]() |
![]() |