Estamos no final de Outubro e o Natal aproxima-se a passos largos.
O Natal é, sem dúvida, a minha época do ano preferida.
É uma época mágica, o frio, a neve, as velas, as iluminações, o cheiro das lareiras, a árvore de Natal, o presépio, a família reunida,...
Pena é que nem todas as pessoas possam viver esta época festiva com saúde, paz e amor, três ingredientes fundamentais à felicidade.
Por isso, devemos todos procurar encontrar alguma forma, à medida das nossas possibilidades, de levar um pouco de felicidade a todos aqueles que necessitam.
Pela minha parte, porque tenho muitas pessoas a quem gosto de dar uma lembrança, muitas delas que apreciam os trabalhinhos que eu faço, sou contra o consumismo ligado ao Natal, e não nos podemos esquecer que estamos em período de crise (eu sou uma das pessoas que, pelo menos nos próximos anos, não vou receber subsidios de férias e de natal), estou a fazer eu própria, à semelhança dos anos anteriores, as lembrancinhas que iremos distribuir aos familiares, amigos e não só neste Natal.
É a minha forma de relaxar, não pensar nos problemas de saúde e contribuir para a felicidade daqueles que me estão mais próximos. Comecei nas férias de Verão e conto terminar a tempo.
Desde criança, sempre adorei presépios, e em minha casa encontro-me rodeada deles, realizados por mim, recebidos como presente ou comprados.
Deixo a imagem dos dois últimos que adquiri, na Feira de Artesanato de Lisboa...
Nota: Ultimamente tenho postado poucos trabalhos porque tenho vários presentes de Natal, terminados ou em andamento, que não posso mostrar para manter a surpresa. A seu tempo mostrarei o que tenho feito.
. Dia da Terra - 22 de abri...
. Bom dia!
. A Livraria dos Finais Fel...
. Bom dia!
. Festa de Família - Sveva ...
. Blogs interessantes
. M&M
. Susa Art
. Artxike
. M'Ideias
. Viagens em feltros e farrapos
. For the love of crochet along
. Zitamina
![]() |
![]() |
![]() |